Sinapro-Bahia marca presença em lançamento de campanha do Liquida Salvador 2020
Vera Rocha e Diana Navarro, Presidente e Gerente Executiva do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) estiveram presentes hoje no evento de lançamento da campanha do Liquida Salvador 2020, no Restaurante Coco Bambu Bahia, em Salvador.
A 22° edição da tradicional campanha do comércio da capital será mais antecipada este ano e acontece a partir desta sexta-feira (31/01) e vai até o dia 8 de fevereiro.
Neste ano, mais de 5 mil lojas irão aderir e a estimativa dos organizadores é de uma movimentação de R$600 milhões.
Em 2020, os prêmios serão uma Merdedez Benz, 5 motocicletas e 10 smartphones. Além disso, como incentivo, o lojista concorre a uma viagem para Portugal com acompanhante e cinco vendedores podem ganhar um cartão pré-pago no valor de R$1.000.
Para Alberto Nunes, presidente da CDL, estima-se o crescimento de 5% a 8% em relação a última edição. O período de promoções ocorre em Salvador e também em cidades vizinhas: “A gente estende a Liquida Salvador para todas as cidades que desejam participar. Estão participando as cidades de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas”.
Em relação ao aumento de procura por profissionais nesse período, Nunes explica: “Como em dezembro existe a procura de empregos temporários, muitas lojas ‘seguram’ esses profissionais para até o período de Carnaval”.
O coordenador da campanha, Bernardo Carvalho, conta sobre o uso da tecnologia para esta edição. “Teremos pontos de troca, mas também terá a opção do cliente utilizar nosso aplicativo para enviar foto da nota fiscal. Todos os cupons irão para apenas uma urna e o sorteio será feito ao vivo”, explica.
Questionado sobre as situações em que ocorrem falsos descontos por conta das lojas, Carvalho pede que toda a campanha ocorra de forma verdadeira. “Os descontos são de 5% a 70%, só pedimos que os descontos sejam verdadeiros. Não aumentem para dar desconto, não é bom nem para a campanha, nem para a CDL”.
Segundo o coordenador, a campanha contará com auditores que analisam todas as avaliações dos clientes. “Na presença de uma reclamação, vamos pedir que o mesmo se retire da campanha.” Ele também explicou que o uso do aplicativo e redes sociais ajudarão no processo de identificar lojas que possam fazer uma falsa promoção.