André Araújo Mascarenhas, atual Presidente do Sinapro-Bahia (Gestão 2022-2025), fundador e CEO da Artecapital Propaganda. Atua no mercado publicitário há mais de 20 anos, onde se destaca como importante nome na difusão da propaganda no interior do Estado.
Diretora Geral da Rocha Comunicação, é uma profissional com mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário em Planejamento, Atendimento e Direção Geral de Agências. Formada em Sociologia, na Universidade de Paris e Comunicação Social, na Universidade Federal da Bahia.
Gustavo Queiroz soma três décadas de experiência no segmento publicitário. Além de ajudar a desenvolver a Rede Morya, levando a atuação da agência para 10 estados, em todas as regiões do país, Gustavo participou a associação da Morya com o Grupo ABC, o maior conglomerado de comunicação do Brasil, que hoje pertence ao Omnicom Group, segundo maior grupo de comunicação do mundo. Foi presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO) e membro do Conselho da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO). Hoje, é CEO da Agência Nibs, em Salvadoor - Bahia.
Vice Presidente e Diretora de Operações e Novos Negócios do Grupo Engenho (Grupo de comunicação formado pela Engenhonovo Comunicação, Plural Marketing e COM - Inteligência Digital), com filiais em Brasília, Recife e Salvador, ex-presidente do Sinapro-Bahia (2012-2016) e atual Diretora Conselheira do Sindicato.
Diretor da Mago Comunicação, 35 anos de atuação no mercado publicitário focado no atendimento a contas privadas. Cursou jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e administração pela UNIFACS.
Diretora Geral da Rocha Comunicação, é uma profissional com mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário em Planejamento, Atendimento e Direção Geral de Agências. Formada em Sociologia, na Universidade de Paris e Comunicação Social, na Universidade Federal da Bahia.
Bertrand Duarte foi o 6º presidente do Sinapro-Bahia, de 2003 a 2006. Ex Sócio-fundador da Objectiva Comunicação, sua gestão foi marcada pela interiorização, aproximando definitivamente as relações entre as agências da capital e do interior do estado.
Profissional de marketing com mais de 25 anos de experiência como atendimento e planejamento. Reconhecido por liderar com sucesso grandes equipes multifuncionais, gerenciando marcas, inovando, afim de melhorar as estratégias dos negócios. Foi presidente de diversas entidades, atualmente ocupando cadeira no Fórum Empresarial da Bahia e conselheiro do CENP.
Diretor Presidente da Leiaute Propaganda, com filiais no Rio de Janeiro e Maranhão. Ex-Presidente do SINAPRO – Bahia (1996/1999) e Ex-Presidente da ABAP por dois mandatos (2003/2009). Reconhecido em premiações como Publicitário do Ano (1997/1998 e 2003/2004), Publicitário Latino Americano em 2007.
Redator, diretor de criação, jornalista, relações públicas, roteirista, poeta, escritor. Na propaganda, trabalhou em agências de Londrina, São Paulo, Salvador e Luanda. Presidiu entidades profissionais, divulgou e ajudou a promover a propaganda baiana na imprensa local e nacional.
Trabalhou na Unigraf (1974), na Publivendas (1975), na house da Aspeb e na DM9 (1976). Dirigiu a Scala (1980). Fundou a Engenhonovo Comunicação (1981).</p> <p>Foi Professor titular de Propaganda da Facom/Ufba e professor de Gestão de Marketing da Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE). Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (1990–92). Conselheiro da ABMP – Associação Baiana do Mercado Publicitário, Publicitário do Ano (1988). Presidente da Abap/BA (1994–96). Prêmio Publicitário Latino-Americano no Festival Mundial de Publicidade de Gramado (2005). Ganhador do Prêmio melhor dirigente de Agência de Propaganda 2009 (ABMP). CEO do Grupo Engenho.
Um ícone da publicidade baiana e brasileira. Grande líder da Publivendas, hoje Morya, ao longo dos 65 anos da agência. Foi o Fundador e primeiro Presidente da Abap-BA - 1978 a 1980, assim como Fundador e primeiro Presidente do Sinapro-Bahia - 1987 a 1989. Reconhecido em premiações importantes como Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas e Publicitário Latino Americano pela ALAP, todos os dois em uma das suas primeiras edições. Acima de tudo, querido e respeitado pelo mercado publicitário baiano e brasileiro.