logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Sinapro-Bahia impulsiona o mercado com iniciativas de qualificação, parcerias e eventos em 2024

Sinapro-Bahia impulsiona o mercado com iniciativas de qualificação, parcerias e eventos em 2024

Em 2024, o Sinapro-Bahia promoveu diversas ações voltadas para o fortalecimento do mercado em todo o estado, incluindo ações de qualificação profissional, eventos e projetos próprios direcionados às agências associadas.

No segundo semestre, entre os destaques, esteve o Workshop de Mídia 360, realizado em Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista. Conduzido pela Head de Planejamento e Mídia da Leiaute Propaganda, Juliana Montenegro, o curso abordou conceitos, tendências e exemplos práticos de mercado.

Na ocasião do Workshop, o Sinapro-Bahia promoveu encontros nas três cidades participantes, reunindo líderes e representantes de agências locais para apresentar as principais ações da entidade e trocar ideias sobre o mercado publicitário.

Sempre atento às transformações do mercado, promoveu ainda dois encontros exclusivos para associados, em parceria com especialistas. A palestra “Como as mudanças na LGPD podem impactar sua empresa”, com a Dra. Fernanda Chaves, e a palestra “IA na Comunicação: como ela pode me ajudar hoje?”, ministrada por Marcos Silva, sobre como a inteligência artificial pode otimizar a produtividade e comunicação, realizada com a ATcom Comunicação Corporativa.

As ações institucionais também tiveram um papel importante no ano passado.  Foi lançado o Memorial da Propaganda, o primeiro espaço dedicado à história da publicidade baiana, idealizado por Nelson Cadena, com o apoio do Sinapro-Bahia. Foram realizadas também campanhas em datas comemorativas, em especial ao Dia Nacional do Outdoor e ao Dia Mundial da Propaganda. A entidade também fez homenagens pelos 64 anos de atuação de Roberval Luania e prestou uma homenagem especial ao saudoso publicitário Washington Olivetto.

Outro evento de destaque foi a edição 2024 do Cannes Lions Road Show, realizado na comemoração dos 37 anos do Sinapro-Bahia em outubro. Em parceria com a Fenapro, o encontro foi comandado por Alexis Pagliarini, que apresentou cases vencedores e análises sobre as tendências e novidades trazidas pelo Cannes Lions, o festival de criatividade do mundo.

A entidade esteve presente em eventos relevantes do mercado, como o Prêmio ADEMI 2024, o Prêmio Montesuma – UFRB, a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Outdoor, o Encontro Baiano de Comunicadores – SEBRAE-BA, os 80 anos do Sinapro-São Paulo, encerramento do concurso Outdoor Universitários entre outros.

O Sinapro-Bahia também celebrou a adesão de novas agências associadas, como a EOS de Valença, a I Do e a Tripé em Salvador. Além disso, apoiou eventos relevantes como Maxximidia 2024, o Curso de Video Innovation – GMBA e o CENP Educa. O ano também marcou o fortalecimento de parcerias estratégicas, com a Adobe e a fintech Clara, ampliando os benefícios para as agências associadas.

Com foco em toda a Bahia, o Sinapro-Bahia continua dedicado ao aprimoramento constante do setor e das agências associadas. Para 2025, muitas ações estão planejadas, para fomentar a inovação em todas as regiões do estado.