logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Publicidade online cresce mais de 50% no primeiro semestre

Publicidade online cresce mais de 50% no primeiro semestre

Os setores de Serviços, Eletrônicos e Imobiliário tiveram aumento de mais de 100%, segundo levantamento do IAB Brasil

O número de anunciantes que investem nos canais digitais cresceu 57% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%.

O estudo ainda mostrou que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no Digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os três setores de maior peso/representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual investiu no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano de 2020.

O levantamento tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país. O estudo é fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media.

“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado. Nossas metodologias foram se transformando e evoluindo e já não basta um número sobre o tamanho da publicidade digital. É preciso mais contexto. É preciso entender o momento que nos ajuda a construir este número”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Fonte: Propmark