Cases premiados no Festival de Cannes serão exibidos em Salvador
Evento gratuito e organizado pelo Sinapro-Bahia, o Cannes Lions Road Show Bahia 2019 acontece no próximo dia 3 de setembro, às 20h, no UCI Orient Shopping Barra
Os destaques do “Oscar” da propaganda mundial serão apresentados em Salvador, na terceira edição do Cannes Lions Road Show Bahia. Os cases premiados no Festival de Criatividade de Cannes, que aconteceu no mês de junho, na França, serão exibidos para o público baiano, no próximo dia 3 de setembro (terça-feira), às 20h, no UCI Orient Shopping Barra. Promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), o evento é gratuito e visa reunir estudantes e profissionais do trade publicitário baiano.
Além da exibição do rolo dos cases premiados no festival, o Cannes Lions Road Show Bahia irá promover uma mesa redodna mediada pela presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha; com a participação do presidente do Capítulo Norte e Nordeste da Associação de Marketing Promocional Capítulo Nordeste (AMPRO N/NE), Marcio Viana; e do Conselheiro do Sinapro-Bahia, membro do Clube de Criação da Bahia (CCBA) e sócio-Diretor da Tuppi Criatividade, Lucas de Ouro. “O objetivo do Cannes Lions Road Show é trazer para Salvador o clima do festival, que é o maior evento de premiação da propaganda mundial”, destaca Vera Rocha, presidente do Sinapro-Bahia.
Presente mais uma vez no festival francês, o superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Alexis Pagliarini, irá comentar sobre os cases vencedores da maior premiação de criatividade do mundo. “O Cannes Lions continua sendo o mais importante festival dedicado à Criatividade. Tudo o que acontece por lá é inspirador e ditador de tendências. O público pode esperar muita inspiração e insights para reflexão”, destaca Alexis.
Pagliarini reforça, ainda, que houve uma incidência maior de cases de cunho social e de ativismo. “Isso chamou a atenção e nos faz acreditar que o ‘Marketing do Bem’ está em alta. Mas o case mais premiado deste ano foi o ‘Whopper Detour’, do Burger King, que aplicou mais uma ‘trolagem’ no concorrente McDonalds”, ressalta. Entre os destaques brasileiros que serão apresentados no evento, estão o case jovem agência AKQA, de São Paulo. Com apenas cinco anos de atividades, a agência ganhou os dois Grand Prix do Brasil, este ano, um com o lançamento do álbum Bluesman, do rapper baiano Baco Exu do Blues, e outro para Nike – AirMax.
Além de Salvador, o Cannes Lions Road Show terá edições, no mês de setembro, no Rio de Janeiro (10/09), Brasília (12/09) e Cuiabá (sem data definida). O evento foi realizado em São Paulo (16/08) e ainda será em Caruaru (21/08), Recife (22/08), Porto Alegre (27/08) e Belo Horizonte (29/08).
INSCREVA-SE AQUI:
SERVIÇO:
Cannes Lions Road Show Bahia 2019
Data: 03 de setembro de 2019, às 20h
Local: UCI Cinemas Shopping Barra – Piso L4. Av. Centenário, 2992, Barra. Salvador-BA. CEP: 40140-400
Valor: Inscrições Gratuitas