Agência MUITO recebe visita de alunos do SENAI
Trinta e seis jovens aprendizes do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Santo Antônio de Jesus, participaram de um bate-papo sobre marketing e empreendedorismo nas instalações da agência MUITO e do Mais Coworking Escritórios Compartilhados. A aula prática conduzida pelo CEO da empresa, Fernando Almeida, mostrou aos estudantes a importância do assunto para as rotinas administrativas deles.
“Consegui perceber como o marketing é importante para a existência e sobrevivência de uma empresa no mercado. Um marketing feito de maneira indevida pode trazer diversos prejuízos à agência responsável, e para a própria marca”, afirma a jovem aprendiz Aline Lima, 18 anos. A síntese feita por ela vem da fala incisiva de Fernando sobre a importância do marketing bem planejado.
“As pessoas tendem a restringir o marketing a ações pontuais, sem estratégia. Mas o marketing não é brincadeira, é coisa muito séria”, aponta o diretor. Ao longo da tarde do dia 11 de outubro, Fernando tornou o encontro especialmente inspirador ao tocar em assuntos como empreendedorismo, propósito e marketing pessoal, a partir da própria trajetória profissional.
Para a estudante Tamara Muniz, 18 anos, a visita está no topo das aulas de campo que ela já participou. “Fernando é um exemplo de profissional e apresentou dicas e macetes incríveis para a nossa formação, e para construirmos um marketing pessoal de sucesso. Sem duvidas, irei seguir as dicas passadas por ele”, garante.
Na visão de Fernanda Pamila Borges, 21, a conversa despertou sentimentos que a fizeram pensar em outras possibilidades de atuação profissional. “Mais do que abrir as portas para a nossa visita, a agência abriu portas para questionamentos que nos situaram da realidade. Para mim, esse momento é mágico”, afirma.
Coordenador de cursos do SENAI, Welber Guimarães salienta que o SENAI desenvolve cursos de Educação Profissional destinados à comunidade industrial e população em geral, com o objetivo de promover o desenvolvimento das empresas da região com profissionais qualificados. “É sempre enriquecedor para o nosso aluno a oportunidade de realização de visitas técnicas, estimulando a associação da teoria com a prática, além de oportunizar às empresas da região o perfil do profissional que estamos formando”, acredita.