Última coluna do ano. Vamos falar de reencontros e realizações?!
Pois bem, 2022 está indo embora e, nesse ano repleto de pautas tão importantes, podemos tentar resumi-lo em algumas palavras como: retomada, conquistas, reencontros, aprendizado parceria e muitas, muitas realizações.
Para o Sinapro-Bahia, especialmente, foi um ano muito intenso. Elegemos uma nova diretoria e um novo presidente. E é com muita alegria e orgulho que hoje estou presidindo a entidade, sendo o primeiro representante do interior do estado a conduzir o sindicato. Junto com um time fera de diretores, conselheiros, nossa equipe e todas as nossas agências associadas, vamos construindo um Sinapro cada vez mais forte.
E essa força não vem de agora. Temos uma longa trajetória. Sim! Porque em 2022 comemoramos os 35 anos do Sinapro-Bahia. E, como sempre, nosso jeito de celebrar é trabalhando e compartilhando conhecimento. É assim desde a nossa criação, em 16 de outubro de 1987.
Começamos as comemorações com mais uma parceria vitoriosa com a Fenapro e realizamos o Workshop “Transforma”, com o consultor Fernando Braga, da Delta Consulting, participação do presidente da Federação, Daniel Queiroz e diretores e colaboradores de nossas associadas. O Transforma é o resultado de um trabalho de discussão em alto nível, a respeito das dificuldades, desafios, caminhos e oportunidades que existem, hoje, no negócio da propaganda; trouxemos informações sobre soluções e tendências de gestão.
A programação comemorativa teve também a retomada presencial do “Cannes Lions Road Show”, após dois anos. O projeto é mais uma iniciativa vencedora e trouxe uma série de conteúdos sobre o maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, com apresentação comentada feita por Alexis Pagliarini. O evento de Salvador lotou a sala de cinema com convidados do mercado e estudantes, que vieram da capital e do interior.
Outra iniciativa importante foi a campanha em parceria com a Associação Bahiana de Imprensa para o combate às Fake News. Em um ano decisivo, reiteramos nosso compromisso em chamar a atenção e trazer à reflexão um assunto tão importante para a sociedade. A campanha inédita “Fake News. Quem compartilha também mente” foi veiculada em jornais de todo o estado e nas redes sociais das duas entidades.
Para fechar com chave de ouro, o Sinapro-Bahia participou do “Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda”, promovido pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, que aconteceu em Minas Gerais. O evento permitiu um reencontro de lideranças da propaganda e dos Sinapros de todo Brasil e contou com uma vasta agenda de atividades, com debates e apresentações com foco no apoio à transformação e o desenvolvimento das agências de propaganda.
Tudo isso é só um recorte das muitas outras ações que desenvolvemos durante todo o ano e tudo foi possível por conta das inúmeras parceiras e colaborações que tivemos. Então, aproveito para fazer um agradecimento especial a todos que estiveram conosco e espero que possamos continuar muitas novas histórias. 2023 está logo ali e desejamos que seja de boas notícias e de muito sucesso!