Sinapro-Bahia realiza curso de planejamento digital e gestão de projetos para agências
Planejamento digital e gestão de projetos publicitários é tema do segundo módulo do Projeto de Qualificação Digital, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com a Berlim Digital, uma das maiores escolas de Comunicação do país. O objetivo do projeto é reduzir a demanda de profissionais especializados no segmento e potencializar a qualificação na área digital.
A capacitação é destinada para profissionais das áreas de Atendimento e Planejamento das agências de propaganda. “Começamos 2019 dando continuidade a esse projeto de imersão prática, que busca a qualificação nas três principais áreas da agência que se envolvem com o Digital. O Sinapro tem esse papel institucional de capacitar cada vez mais as agências”, explica Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.
De forma totalmente prática, o aluno irá aprender técnicas, teorias e ferramentas para criar e executar um planejamento estratégico capaz de gerar resultados efetivos e consistentes, além de gerir projetos publicitários em âmbito digital, as melhores práticas, criação de reports, entre outros assuntos, para que ele saia da imersão pronto para exercer a profissão com excelência. O curso abordará temas como estratégias de branding, melhores práticas no gerenciamento de projetos, análise de mercado, identificação de tendências, hábitos e oportunidades, diagnóstico de marca, entre outros tópicos.
As aulas serão ministradas entre os dias 10 e 13 de abril e 24 a 27 de abril, no IEL Bahia, no bairro do Stiep. O investimento do segundo lote custa R$1.044,91 (para associados ao Sinapro-Bahia) e R$1759,84 (para não associados) e pode ser dividido em até doze vezes. Para quem deseja pagar por transferência ou depósito bancário, recebe desconto na inscrição. Os valores, nestas formas de pagamento, custam R$950 (para associados ao Sinapro-Bahia) e R$1.600,00 (para não associados). Para essa modalidade, favor entrar em contato conosco através do telefone: (71) 3354-4138.
As inscrições podem ser feitas aqui: https://imersaoplanejamentodigital.eventbrite.com.br
Mais informações pelo e-mail: diana.navarro@sinaprobahia.com.br ou no telefone: (71) 3354-4138.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área de Planejamento e Atendimento de agências que necessitam da especialização adequada para otimizar e potencializar suas funções e, consequentemente, trazer resultados ainda mais positivos para as agências de propaganda e seus clientes.
DATA
Semana 1
10 a 13 de abril
qua – 18h às 22h
qui – 18h às 22h
sex – 18h às 22h
sáb – 9h às 12h
Semana 2
24 a 27 de abril
qua – 18h às 22h
qui – 18h às 22h
sex – 18h às 22h
sáb – 9h às 12h
LOCAL
Sala de Treinamento do IEL
Rua Edístio Pondé, 342
Stiep – Salvador/BA
CARGA HORÁRIA
30 horas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
INTRODUÇÃO
- Fluxo de Planejamento de Comunicação
- Dicas para iniciar um bom Planejamento
PESQUISA E ANÁLISE
- Benchmarking
- Pesquisa Quanti e Quali
- Desk Research
ESTUDO DE CASO: CERVEJARIA
- Atividade: Pesquisando para uma cervejaria artesanal
FERRAMENTAS ONLINE
- Google Trends
- Facebook Audience Insights
- Mosaic Brasil
- Atividade: Análise de Dados e Agrupamento
BRANDING
- Branding Persona
- Definindo gostos e personalidades
- Arquétipos
- Atividade: criando uma Brand Persona
PLANEJANDO O CONTEÚDO
- Jornada do Consumidor
- Planejamento de Conteúdo
- Tipos formas e plataforma
- O que é SEO e dicas
- Branded Content
ESTUDO DE CASO II
ESTRATÉGIA
- Estágios de comportamento online
- Estratégia para conversão (Fluxo de Conversão e o que mensurar, Landing Page, Call to Actions)
- Estratégia para Branding
- Coerência de Marca
- Apresentação de Cases
- Análise de Páginas de Conversão
BRANDING SENSORIAL
- Os sentidos
- Formatos e sentidos
- Atividade: Estimulando os sentidos e emoções do público
GERENCIANDO E APRESENTANDO O PROJETO
- Rotina de agências digitais
- Atendimento também é planner?
- Entendendo reports e como ferramentas podem ajudar na criação e análise de relatórios
- A importância da gestão de projetos para atendimento e planejamento
- Métodos ágeis
- Boas práticas no gerenciamento de projetos
- Comunicação em projetos
- Tirando o melhor das ferramentas úteis (Trello, Slack…)
- Reuniões eficientes
ORIENTADORES: TIAGO MOURA E PAULO FILHO
Especialistas em Marketing e Comunicação Digital, com certificações do Google em Mobile, YouTube, Pesquisa Avançada e Display. Experiência em Planejamento e execução de campanhas para marcas como: Jogos Olímpicos Rio2016, Carnaval de Recife 2017, P&G, Pitú, Baterias Moura, Odebrecht, Vitarella, Unimed, Yo Music Festival, Festival Porto Musical, Porão do Rock, Coquetel Molotov, entre outras. Colaboradores de campanhas premiadas com 22 Ampro Globes, 19 Colunistas, Order of Excellence – MAA Globes, entre outros.
SOBRE A BERLIM DIGITAL
A Berlim Digital é uma das maiores escolas de Comunicação do País. A escola oferece cursos na área digital, marketing, empreendedorismo criativo, inovação e muito mais, possibilitando o aperfeiçoamento e crescimento de estudantes, profissionais e interessados nestas áreas. Mais de duas mil pessoas já passaram pela escola, que tem como conceito inspirar e apaixonar as pessoas por suas ideias e pelo novo, quebrando paredes.
SOBRE O SINAPRO-BAHIA
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia é constituído para fins de representação legal da categoria econômica das agências de propaganda, na base territorial do Estado da Bahia, promovendo a defesa e desenvolvimento da classe.
O Sinapro-Bahia é filiado à Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que é uma entidade sindical de grau superior, reconhecida como a principal entidade sindical de grau superior, reconhecida com a principal entidade representativa da categoria, reunindo todo o universo de agências legalmente constituídas no Brasil. Fundado em 16 de outubro de 1987, possui 61 associadas (2019), dentre as quais se encontram as maiores e mais estruturadas agências da Bahia.