Sinapro-Bahia qualifica profissionais em Marketing Digital
Planejamento Digital e Gestão de Projetos Publicitários foram os temas do segundo módulo do curso de Qualificação Digital para Agências, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com a Berlim Digital, uma das melhores escolas de Comunicação Digital do Nordeste. A segunda capacitação foi destinada aos profissionais das áreas de Atendimento e de Planejamento das Agências de Propaganda.
Segundo a Presidente eleita do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, a ideia de promover a qualificação surgiu da necessidade do próprio mercado baiano. “Nosso objetivo com este projeto é tentar diminuir a escassez de profissionais especializados na área digital, além de potencializar a qualificação nas áreas de Planejamento e Atendimento, principais demandas das Agências baianas”, explica.
Com aulas teóricas e práticas, o projeto é dividido em três módulos: Mídia, que foi realizado no final de 2018; Planejamento/Atendimento, que ocorreu durante oito dias no final de abril, em Salvador; e Criação, previsto para ocorrer no 2° semestre desse ano. Profissionais de Atendimento, Planners e donos de Agência de Propaganda fizeram parte desta segunda turma de qualificação. “Mesmo sendo de áreas distintas, entender o fluxo, técnicas e plataformas de Planejamento é fundamental para alcançar os objetivos da empresa. Ficamos bem felizes em saber que temos, aqui no Nordeste, o Sinapro-Bahia, uma instituição que está comprometida com todas as mudanças do mercado”, afirma Paulo Filho, Diretor e Sócio-Fundador da Berlim Digital.
“Nas duas turmas que tivemos a oportunidade de ministrar em Salvador, o público foi muito qualificado, o que proporcionou uma experiência ainda melhor para todos os participantes”, ressalta Tiago Moura, Sócio-Diretor de Mídia e Operações da Berlim Digital. Ele também ressalta a iniciativa do Sinapro-Bahia em promover o treinamento. “Isso mostra que o Sindicato está compromissado com a capacitação do mercado com relação às novas tendências da Publicidade, que nesse caso seria a área de Marketing Digital”, conclui.