
Sinapro-Bahia em Números
Com um semestre repleto de atividades, o Sinapro-Bahia reafirma seu compromisso com o crescimento e a qualificação do mercado publicitário baiano. Neste período, promoveu iniciativas que fortaleceram parcerias estratégicas, renovaram apoios e deram oportunidades de atualização e capacitação para suas agências associadas.
Nas ações institucionais, intensificou sua aproximação com importantes organizações, como a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o SENAC e o Fecomércio, com o objetivo de facilitar a comunicação e o acesso às informações.
Em termos de qualificação e atualização, a entidade trouxe eventos relevantes para o mercado e para as agências associadas. Entre os destaques, o projeto “Hands-On – Capacitação em Estratégia”, ministrado pela premiada publicitária baiana Sabrina Alves. O curso foi um sucesso e já está em sua segunda edição, com turmas previstas para setembro.
Promoveu ainda a palestra “Inteligência Artificial em Agências de Propaganda – Na prática!”, com o especialista internacional, Kenneth Côrrea, que compartilhou insights sobre IA, recomendação de ferramentas, histórias e estudos de caso. A palestra teve transmissão online para agências em toda a Bahia.
Ampliando sua atuação no interior do estado, o Sinapro-Bahia teve adesão de três novas agências, a Marca, em Barreiras, a Marca; a Praten, em Paulo Afonso e a Voceaki, em Itamaraju. Em relação a parcerias, foram firmados cinco novos convênios com parceiros importantes, incluindo a Fundação Dom Cabral, Dell, Adobe e Com School, para oferecer benefícios em itens de interesse para as associadas.
Reconhecendo a importância dos eventos para o setor, o apoiou e participou de 5 iniciativas, entre elas, a Semana de Comunicação da Escola Baiana de Comunicação, o Circuito das Profissões promovido pela UCSal, o Festival Internacional da Publicidade Independente da Argentina e o Oxente Summit, realizado em Sergipe.
Marcou presença também em eventos do mercado, como o lançamento do Projeto Outdoor Universitário, Dica Legal do Fenapro, Summer Eletromídia e os 45 anos do ABAP-BA.
A entidade, em sua atuação, tem o objetivo de fornecer suporte e diretrizes para suas associadas. Nesse sentido, foram feitas 79 consultas jurídicas e orientações junto à Fenapro e ao CENP. A entidade também realizou 32 campanhas e ações, que incluíram homenagens a datas importantes e abordagens de temas relevantes para o setor publicitário.