Que tipo de Mídia é você?
Sou a Mídia que gosta de gente. Gente diferente de tudo, gente igual a tudo. Na diferença a gente aprende, na semelhança a gente se aperfeiçoa. Cresci no mundo OFF e naturalmente incorporei o ON. A tecnologia está no nosso DNA. Mas entender a publicidade é entender as pessoas, seus hábitos e comportamentos. Reaprender sempre a enxergar o mundo de forma fluida, porque ele está sempre em mutação.
O Mídia é o especialista em decifrar a necessidade das pessoas e, para você captar isso, é importante mergulhar no seu interior. Cada vez mais esse profissional precisa ter sensibilidade. Porque números o robô já nos fornece. Mas de nada adianta os números sem a sensibilidade e percepção para entendê-los. E essa interpretação vem do olhar clínico do profissional que entende a necessidade do outro, que percebe seus anseios, suas angústias, suas dores e suas alegrias e sonhos.
Para que esse mergulho no interior do consumidor aconteça, é preciso estar sempre se atualizando. Sou a Mídia que está eternamente estudando. Aprendendo a usar novas ferramentas e novas formas de levar a informação até o público-alvo. Me alimentar de novidades me torna mais rica e embasada, me faz descortinar o mundo.
Sou a Mídia que adora uma estratégia. Estrategista é, cada vez mais, uma palavra que define muito esse profissional. Esse momento de pandemia acentuou a percepção do quanto a estratégia é importante, assim como a resiliência é fundamental. Reconhecer que por algum motivo aquela estratégia não vai mais funcionar e precisaremos mudá-la para alcançarmos os objetivos. Nesse caso, o Mídia antes de mais nada é um gestor de crise. Identificar a crise e mudar os caminhos da estratégia. Agilidade e sagacidade.
Essas são as palavras que definem bem o Profissional de Mídia nesse momento. Não posso esquecer de mencionar que sou a Mídia da festa. Quando falo de festa, não falo apenas das baladas. Falo da alegria de fazer o que gosta, do prazer de trabalhar e compartilhar momentos com os meus colegas. Isso também é troca de energia e de aprendizado. De estar com pessoas, iguais ou diferentes de você.
Andréa Sanfront
Coordenadora de Mídia da Rocha Comunicação