Prêmio CCBA 2019 acontece no SCREAM Festival
O Clube de Criação da Bahia premiou profissionais e estudantes do mercado de Publicidade e Design do estado no encerramento do SCREAM Festival 2019 – o maior festival de mídia e criatividade do Nordeste. A premiação encerrou o festival, no palco do Espaço Cultural da Barroquinha, com a presença da diretora do Grupo Aratu, Ana Coelho, e do gerente de Marketing do Grupo, Gabriel Freire.
O Júri, formado por profissionais de outros Clubes de Criação pelo brasil, foi composto por Laura Esteves e Pedro Prado (de São Paulo), Mauricio Daniachi e Fernando Boreiko (do Paraná), William Mallet e Dreyson Queiroz (do Rio Grande do Sul) e Daniel Brito e Felipe Gomes (do Rio de Janeiro).
Na categoria Hard Game, os profissionais deveriam criar uma arte para outdoor com o tema “A Bahia Transforma”. Venceram os publicitários Felipe Carvalho e Felipe Queiroz (Tuppi Criatividade), que ficaram com prêmio Cubo de Ouro e levaram R$1.000. O segundo lugar foi para Lucas Caires (Gente Propaganda) e o terceiro para Jorge Martins (Yayá Comunicação).
Já na categoria NewBlood (estudantes) a proposta era criar uma arte digital com o tema “Inclusão: essa é a ideia”. Quem venceu o cubo de ouro foi o estudante Paulo Roberto Barreto Matos, da Unifacs. O cubo de prata ficou com Ewerton Marcos Araújo de Menezes, da Faculdade São Francisco de Juazeiro, e o de bronze com a dupla Rafael Jesus Pereira da Silva e Otávio Santos Menezes, da UniRuy.
As fotos da premiação estão no instagram do CCBA: instagram.com/criacaobahia
E as campanhas premiadas estão disponíveis no site: criacaobahia.com.br/premio2019
Diretores CCBA: Lucas de Ouro, Rodrigo Batinga e Bruno Cartaxo