logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Passaporte da felicidade

Passaporte da felicidade

O turismo em Porto Seguro sempre foi tratado de maneira muito profissional. Principal alicerce da economia local, a atividade turística tem na gestão municipal uma secretaria dedicada exclusivamente ao tema, inclusive com verba para sua promoção nos principais polos emissores. Todas as decisões que impactam o segmento são tomadas juntamente com o empresariado através de um Conselho permanente.
Destino de muitos destinos, o município de Porto Seguro em seus 70km de praia é também Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. A terra onde nasceu o Brasil dispõe hoje de mais de 40 mil leitos, perdendo apenas para as duas maiores metrópoles do país: Rio de Janeiro e São Paulo.
Para lidar com tamanha diversidade de destinos e perfis de públicos, a Setur lançou este verão o Passaporte de Porto Seguro, uma peça promocional onde o turista vai poder registrar sua presença nos mais diversos atrativos e depois levar para casa como lembrança para exibir orgulhosamente para os amigos e familiares. O Passaporte é entregue na chegada ao destino e funciona também como um cardápio de opções com muitas fotos e informações do que o turista precisa visitar.
“Além de promover a visitação, a ação permitirá à Setur ter dados do fluxo em cada atrativo, o que vai ajudar a orientar o trabalho da gestão municipal em futuras decisões”, afirma Paulinho Tô à Toa, vice-prefeito e Secretário de Turismo.
O passaporte faz parte de uma ação maior que visa ampliar a permanência do turista no destino ou trazê-lo de volta para completar a lista de atrativos apresentados. A peça promocional também terá sua divulgação junto ao trade nas feiras de turismo que acontecem ao longo do ano. O kit promocional completo inclui ainda brindes como bolsas de praia, copos, bonés, camisas etc.
Para Emerson Campos, sócio da agência Campos de Ideias, empresa licitada pela Prefeitura, “o profissionalismo no trato do turismo começa pela contratação de uma agência de publicidade e promoção experiência no tema, pois cabe a nós preparar todas as etapas do planejamento, elaborar as peças criativas e depois apresentar relatório detalhando o impacto desse trabalho”.