Marcativa Flow inova na comunicação de datas de oportunidade
A Marcativa Flow inicia uma série de desdobramentos em sua comunicação interna e digital sobre o que é ser FLOW (Fearless, Lively, Outstanding and Wonderful) na prática, reafirma seu compromisso em fazer a diferença, combinando criatividade e responsabilidade social. “Nossa comunicação reflete os valores fundamentais da agência e o desejo de criar impacto positivo em comunidades e causas relevantes. Pequenas e grandes ações que vão exemplificando nossa forma ousada e criativa de se comunicar e nosso laboratório sempre será a nossa própria marca. Procuramos sempre fugir de cards que não divertem ou não trazem conteúdo relevante e acreditem, são através de simples posts de instagram que os clientes vão tendo a percepção de que somos realmente diferenciados” – Afirma Aline Lazar, CEO e também responsável pelo Marketing da agência.
A agência está constantemente em busca de oportunidades criativas e socialmente conscientes. Em sua mais recente série de ações de marketing e endomarketing, a empresa abraçou três datas significativas nos meses de Setembro e Outubro: Dia do Cliente, Dia do Nordestino, Dia das Crianças e também a tradicional Campanha do Outubro Rosa.
Para o Dia dos Clientes, celebrado em 15 de setembro, provocou os clientes a mostrarem seu “Lado B”, relembrando que o que os fez e os faz serem os grandes profissionais de hoje são a bagagem acumulada em cada jornada individual deles. Essa série de postagens gerou a descoberta de clientes que possuem em sua trajetória fatos inusitados como participação na seleção brasileira de futebol sub-20, ex-campeão baiano de xadrez, surfista, triatleta e outras habilidades curiosas. “Acreditamos que divulgar um pouco do que eles são ou foram fora dos seus escritórios estimula todos a encontrarem tempo para hobbies e esportes e inspira outros clientes e colaboradores para um lifestyle saudável e mais leve” – afirma Aline Lazar.
Para celebrar o Dia do Nordestino, 08 de outubro, a empresa optou por trazer conteúdo informativo: gravamos um bate papo entre nossa CEO Aline Lazar e Daniela Falcão, CEO da marca Nordestesse, explicando esta plataforma fomentadora do empreendedorismo criativo de artistas e artesãos dos 9 estados no Nordeste, e que destaca a diversidade, a música, a culinária e a arte da nossa região. Disponível no youtube : https://youtu.be/wCF-L3bViGA?si=tClbnQ8wuF8avfHj Confere lá.
Abraçando a inovação e todo o seu potencial, a celebração do Dia das Crianças foi muito divertida e 100% desenvolvida através de Inteligência Artificial (IA). Por meio de características específicas de cada colaborador da Marcativa, foram criados personagens infantis em ilustração 3D. Isso gerou uma grande mobilização entre a equipe e os clientes, com bastante engajamento. “Há algum tempo a gente usa a Inteligência Artificial para os trabalhos desenvolvidos para os nossos clientes mas, foi a primeira vez que usamos esse recurso internamente. A ação tinha como objetivo valorizar cada colaborador, ressaltando suas particularidades e mostrando, de forma lúdica, o quão diferenciado é cada um. O engajamento interno e externo superou as nossas expectativas com muita reverberação nas redes sociais” – Afirma Aline Brault, Sócia – Diretora de Criação e Conteúdo da Marcativa.
Mantendo a tradição de todos os anos, por ser uma agência liderada por duas sócias mulheres e de equipe predominantemente feminina, a agência coloriu mais uma vez, o mês de outubro de rosa, com ações que esclarecem e fomentam a marcação de exames de combate ao Câncer de Mama. Este ano a agência levou para sua sede a mastologista, Dra. Daniela Camarotti, para uma palestra técnica de prevenção da doença e cuidados com a saúde da mulher, convidando familiares dos colaboradores, além de distribuir geladinhos com mensagens de conscientização pelo Porto da Barra, em Salvador.
Site e link de ações de anos anteriores: https://l1nq.com/outubrorosamarcativa
Confira mais no instagram: @mundomarcativa