logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Investimentos em redes sociais crescem 50%, revela estudo

Investimentos em redes sociais crescem 50%, revela estudo

Pesquisa foi produzida por State of Social e CX

Levantamento do State of Social Media e CX, divulgado pela Emplifi, mostrou que os gastos globais com anúncios no Facebook e Instagram aumentaram 50% no segundo trimestre deste ano. Entretanto, o estudo revelou ainda que o alcance dos anúncios no Facebook caiu 12,4% globalmente.

O relatório também examinou as taxas de desempenho do IGTV, revelando que esse formato de vídeo publicado no Instagram teve uma performance quase tão boa quanto as postagens de fotos, com taxas de engajamento mais altas do que as postagens em vídeo padrão na plataforma.

A Emplifi também revelou tendências de marketing de influenciadores e dados sobre conteúdo orgânico de mídia social. Por exemplo, o número de postagens de marcas com as hashtags #Pride e #PrideMonth mais do que dobrou no comparativo com o segundo trimestre do ano passado.

“O que estamos vendo é que uma presença envolvente e responsiva na mídia social não é mais apenas um adicional para marcas voltadas para o consumidor, é um ponto-chave de diferenciação”, afirma Yuval Ben-Itzhak, chefe de estratégia da Emplifi.

Fonte: Propmark