logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Google, Samsung e YouTube: as marcas mais influentes do Brasil em 2021

Google, Samsung e YouTube: as marcas mais influentes do Brasil em 2021

Edição deste ano do estudo The Most Influential Brands, da Ipsos, destaca oito marcas do universo digital entre as dez mais influentes

Google, Samsung, YouTube, Netflix e Americanas são, nessa ordem, as marcas mais influentes do Brasil, de acordo com a mais recente edição do estudo The Most Influential Brands, divulgado pela Ipsos na manhã desta terça-feira, 12.

O grande destaque da pesquisa, relacionada ao ano de 2021, é a forte presença de marcas oriundas do ambiente digital entre as mais influentes. Das dez empresas mais bem colocadas no ranking, oito são de empresas atuantes no ambiente digital.

O Google manteve a liderança do ano anterior e conservou em primeiro lugar como a marca líder em influência entre os brasileiros. A Samsung subiu uma posição em relação ao estudo divulgado em 2021 e, neste ano, ocupa a vice-liderança entre as empresas mais influentes, invertendo a posição com o YouTube que, de vice-líder, no ano passado, agora a ocupa a terceira posição no ranking.

Em seguida, aparecer a Netflix (em quarto lugar), Americanas (quinto), Amazon (sexto), Facebook e Mastercard (empatados em sétimo), Natura e Nestlé (empatadas em oitavo), Mercado Livre (em novo) e Microsoft (na décima posição).

(Crédito: Ipsos)

É a primeira vez que Netflix, Americanas, Amazon e Natura entram no top 10 do ranking da Ipsos. Da lista do ano passado, apenas O Boticário e Colgate deixaram de aparecer entre as dez posição de empresas mais influentes.

Critérios do ranking

Para a elaboração do ranking, a Ipsos analisa a influência da marca em seis diferentes aspectos: inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento online e, também, desempenho durante o período da pandemia.

Para avaliar o desempenho das marcas perante os consumidores, a Ipsos levou em conta o cenário atípico do ano de 2021, onde os diferentes segmentos econômicos enfrentavam o período mais crítico da pandemia e procurou mapear como as marcas se posicionaram perante seus consumidores diante dessa instabilidade