Encontro das Agências de Propaganda traz para Bahia grandes nomes do mercado nacional
Como bem disse Caetano, “A Bahia tem um jeito”. E tem mesmo. Na sua história, manifestações culturais, na culinária, no comportamento. E essa riqueza deu “régua e compasso” para o mercado publicitário baiano ser pulsante, criativo, inovador, com grandes profissionais de reconhecimento no Brasil e no mundo. E a Bahia vai se transformar em um grande palco de um dos maiores eventos de publicidade do país, o Encontro das Agências de Propaganda, Enapro 2023. Promovido pelo Sindicato de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), acontecerá na Praia do Forte, de 23 a 28 de novembro. Esta é a terceira edição do encontro, que foi retomado em grande estilo e força total, após 11 anos da última realização.
Realizado em parceria com Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro, o Enapro 2023 vai reunir agências de todo o país, veículos de comunicação, anunciantes, fornecedores. Com uma intensa programação, terá palestras, painéis e mesas redondas, com a participação de grandes nomes nacionais e locais para discutir tendências, diversidade, inclusão, sustentabilidade e plataformas digitais. O evento vai oportunizar a troca de conhecimento, o networking e a discussão de temas atuais e necessários, para expandir o pensamento sobre a comunicação, a publicidade, o mercado e suas diversas possibilidades.
O Enapro 2023 vem com um time fera de convidados e já estão confirmadas as presenças de Alexis Pagliarini, especialista em ESG e em processos de Criatividade e Inovação com Propósitos; Celso Athayde, fundador da CUFA- Central Única das Favelas e diretor geral da Expo Favela; Bete Marin – cofundadora da plataforma Hype60+; Vicente Carvalho, fundador do site Razões para Acreditar e Bruna Exposito, líder do time de agências de Growth do Tiktok.
Na ocasião, vai acontecer também o Encontro das Lideranças da Propaganda, promovido pelo Sistema Sinapro/Fenapro, que tem como propósito atualizar os temas que estão impactando a indústria da comunicação e, principalmente, os projetos do modelo #SinaproForte que visam contribuir para o reposicionamento de relevância das agências de propaganda e a reestruturação dos seus modelos de negócios. O evento vai reunir os presidentes dos Sindicatos de Agências de Propaganda de todo o Brasil e terá a presença das lideranças publicitárias dos estados brasileiros.
Além do conteúdo qualificado, o Enapro traz a proposta de interação e networking, transformando o encontro em uma grande “rede social ao vivo”, permitindo que os participantes se conheçam, dividam experiências e vivam o momento offline, aproveitando as belezas naturais e turísticas da Praia do Forte e região. A programação terá atrações culturais, happy hour e momentos de descontração. Será uma grande celebração para o setor publicitário, para o fortalecimento de toda a indústria da propaganda e das entidades associativas, e para inspirar, estimular e impulsionar os profissionais e agências.
André Mascarenhas é Presidente do Sinapro-Bahia e CEO da agência Artecapital, de Feira de Santata