Como podemos colaborar?
Por Humberto Mendes, Vice-Presidente Executivo da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda
Todos temos que colaborar no enfrentamento dessa pandemia que assola o país e nos prende entre quatro paredes, mas colaborar com aquilo que podemos e sabemos fazer, como por exemplo: médico e enfermeiro cuidam dos doentes, bombeiro e policia oferecendo segurança, quem tem dinheiro faz doações, mas quem não tem verba, deve usar o verbo; e este o meu caso, que a vida toda trabalhei em comunicação e preciso informar, como temos feito com aqueles que conhecemos. Enfim, em todas as profissões, aprendemos que sempre é possível fazer alguma coisa pelo próximo.
Tenho um exemplo na minha própria casa que me encheu de alegria, mas é tanta alegria, que fiquei com uma vontade danada de contar. Peço licença para fazê-lo:
Minha mulher que sempre foi uma boa costureira, resolveu fazer máscaras de tecido e meteu mãos à obra. Em pouco tempo já fez mais de 100, com dois panos e elástico e começou doando para os filhos, para as netas, para os porteiros e funcionários do prédio onde moramos e para mais pessoas que, sabemos, nem sempre podem comprar.
Cada uma daquelas peças foi acompanhada de recomendações como lavar com água sanitária, passar a ferro e usar novamente por tantas vezes quantas forem necessárias, desde que seguindo as orientações de limpeza e conservação.
Às vezes, podemos parecer um exército “brancaleone”, mas que precisamos fazer alguma coisa, precisamos.