
Black Friday: O olhar para a construção da marca
O segundo semestre de 2022 está especialmente bom para o comércio varejista, que está sempre de olho nas grandes datas. Além de datas importantes, como o Dia do Consumidor, o varejo brasileiro olha com extremo otimismo para o que pode ser chamado de nova “trindade”: Copa do Mundo, Black Friday e Natal.
Mesmo com eventos tão grandes em um curto período, a Black Friday continua sendo o dia mais esperado pelas lojas brasileiras e ao redor do mundo. Com mais estabelecimentos surgindo e ganhando relevância a cada ano, serão os que tiverem construído uma marca sólida e atrativa que verão dados positivos nos gráficos de resultado. Pois aqui vai uma grade verdade: nem só de promoções e descontos é feita uma Black Friday.
O primeiro passo é acompanhar as principais tendências do universo varejista, buscando a melhor forma de aplicá-las, de acordo com a realidade e maturidade do negócio. Nos dias de hoje, com novidades surgindo e conquistando os consumidores de maneira tão rápida e eficaz, resistir às mudanças e ficar preso aos modelos tradicionais é um erro ainda cometido por muitos.
Ter consciência sobre a percepção que o público tem da marca é crucial para atrair, conquistar e fidelizar pessoas. E essa construção abrange desde a identidade visual do negócio até as comunicações nas redes sociais. Aliás, estar longe das redes é perder a oportunidade de alcançar novos nichos e de expandir a carteira de clientes.
Fonte: Mercado&Consumo